Como Configurar o Tag Manager - Magento 1
Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google, pela qual é possível inserir apenas um código em um site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código. Ao centralizar a gestão de códigos no GTM, o marketing ganha autonomia, melhora a produtividade e reduz custos com TI.
Lembrando que o objetivo desse vídeo é mostrar como fazer a criação básica do Google Tag Manager e como configurar ele dentro da loja.
Caso você seja cliente MageShop você pode solicitar junto ao time de suporte que vamos realizar a configuração das ferramentas para você.
Após a criação do seu Google Tag Manager, você poderá configurar eventos que serão disparados em sua página a partir do Tag Manager para contabilizar o tráfego em sua loja.
Abordamos na documentação a seguir como fazer a criação de eventos para serem apresentados no Google Analytics
[ Link ]
Se ainda assim tiver dúvidas sobre o funcionamento desse recurso, entre em contato com o nosso time de suporte no chat, ou através do e-mail web@tryideas.com.br.
Lembrando que o objetivo desse vídeo é mostrar como fazer a criação básica do Google Tag Manager e como configurar ele dentro da loja.
Caso você seja cliente MageShop você pode solicitar junto ao time de suporte que vamos realizar a configuração das ferramentas para você.
Após a criação do seu Google Tag Manager, você poderá configurar eventos que serão disparados em sua página a partir do Tag Manager para contabilizar o tráfego em sua loja.
Abordamos na documentação a seguir como fazer a criação de eventos para serem apresentados no Google Analytics
[ Link ]
Se ainda assim tiver dúvidas sobre o funcionamento desse recurso, entre em contato com o nosso time de suporte no chat, ou através do e-mail web@tryideas.com.br.
Atualizado em: 28/02/2025
Obrigado!