Artigos sobre: Promoções

Criando regras de Carrinho - Magento 1

Nesta documentação explicarei como você pode estar realizando a criação de uma Regra de Carrinho, caso não consiga realizar a criação da regra como gostaria, entre em contato com o suporte em web@tryideas.com.br ou através do chat de suporte no horário de atendimento.

O que a Regra de Carrinho faz?


Elas servem para criar regras de promoção parametrizadas, serão aplicadas no carrinho do cliente.

Por exemplo: se você quiser realizar uma promoção onde o cliente deve ter uma compra minima de R$199,00, você pode estar realizando a criação de uma regra de carrinho que aplique esta promoção

Passo a passo escrito:

Acesse: Promoções > Regras de Carrinho



No lado direito, vamos estar clicando em Criar Regra.




Em Informações da Regra estaremos alterando algumas informações da nossa regra que iremos criar



Nome: Insira aqui o nome da sua regra

Descrição: Neste item você pode colocar uma breve informação da regra que está criando

Status: ATIVO

Grupos de cliente: Coloque nesse campo os clientes que terão acesso a sua regra. Você pode selecionar determinados grupos específicos que queira, ou todos, e para isso use o CTRL e clique nos mesmos.

Os grupos que aparecerão dentro da loja virtual são esses:

*ATACADO*: Um grupo de clientes para enviar promoções em atacado

Os grupos visitantes e comum, são os clientes ao todo, em geral

Cupom: Aqui você pode estar definindo se nessa regra será utilizado um cupom para aplica-la

Se for utilizada um cupom para esta regra, aparecerá um novo campo onde nele você poderá colocar o Código do Cupom que será usado para a aplicação da regra.

Usos por Cliente: aqui você poderá limitar a quantidade de vezes que os clientes poderão usar esta regra, caso deixe em branco eles vão poder usar de forma ilimitada.

Iniciar em/ finalizar em: Aplique nesses dois itens, a data no qual vai estar durando essa regra de preço. Exemplo: 05/05 até 17/05 (se deixar essa função em branco, ela será aplicada por um período indeterminado)

Prioridade: Este campo definirá o nível de prioridade que essa regra terá sobre as outras criadas.

Indo para a aba de Condições, aqui poderemos definir os parâmetros que estarão sendo analisados para que a regra seja aplicada, para adicionar uma nova condição a regra, clique no símbolo de +



Você pode estar escolhendo qual condição você gostaria de adicionar, lembrando que caso nenhuma condição for adicionada, a regra será aplicada para todas as situações no carrinho.



Explore esta aba de condições, novamente, caso tenha dificuldades, entre em contato com o suporte em web@tryideas.com.br ou através do chat de suporte no horário de atendimento.

Indo para a aba de Ações, você pode estar adicionando o que esta regra irá fazer ao ser aplicada.



Aplicar: Selecione o modo que queira que a sua promoção será feita.

1. Valor percentual do desconto %: Valor em porcentagem de desconto sobre o valor original. Ex: 10% de desconto, de R$100,00 para R$90,00.

2. Desconto Fixo: Subtrai o valor informado do valor de cada produto no carrinho.

3. Desconto Fixo para todo o carrinho: Subtrai o valor informado do subtotal do carrinho

4. Compre X e leve Y Grátis: Poderá ser definido uma quantidade específica para ser aplicado o desconto.

Valor do Desconto: Coloque aqui o valor do desconto que está oferecendo.

Max. de Produtos com Desconto: limita o máximo de produtos que pode receber o desconto da regra

Qtd p/ Obter Desconto (Compre) configura quantos produtos são necessários comprar para a aplicação do desconto configurado na regra.

Aplicar ao Valor de Entrega: aplica o desconto no frete

Frete Grátis: Aqui você pode alterar se gostaria que esta regra oferece-se frete grátis.

Aplicar somente essa regra: aplicara somente esta regra no carrinho, desconsiderando as demais que podem ser aplicadas

Na segunda parte da aba de Ações, você pode estar aplicando uma condição individual nos itens do carrinho, para adicionar uma condição clique no símbolo de +




Você pode estar escolhendo qual condição você gostaria de adicionar, tendo as seguintes opções




Indo para a aba de Legenda, você poderá estar adicionando uma legenda na sua regra.




Você pode estar adicionando uma legenda padrão para todas as lojas, além de poder adicionar uma legenda especifica para cada visão dela.

Ao terminar a criação da regra clique em SALVAR e depois atualize o cache.

Se ainda assim tiver dúvidas sobre o funcionamento desse recurso, entre em contato com o nosso time de suporte no chat, ou através do e-mail web@tryideas.com.br.

Atualizado em: 03/03/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!