Artigos sobre: Sistema

Sistema Aba Geral - Magento 1

Passo a Passo em Vídeo:



Nessa documentação irei abordar alguns dos recursos disponíveis dentro da aba Geral em Sistema > Configuração, entre eles vamos falar sobre:

  • Geral
  • Visual
  • E-mails de contato


Primeiro vamos ir em Sistema > Configuração > Geral > Geral



Nessa aba de Geral é onde vamos cadastrar as informações da nossa loja online:


Informação Sobre a Loja


****


**Loja **- Coloque o nome da sua loja


Telefone de Contato - Numero de Telefona Comercial da sua loja


Horário de Funcionamento da Loja - Que horas vocês atendem


País - Brasil


Número VAT - CPF/CNPJ


Endereço de Contato - Endereço da sua loja física (caso tenha uma), ou, endereço de contato


Aba Visual



Nessa parte, como diz o próprio nome, vamos cuidar de alguns campos visuais da nossa loja:


Cabeçalho HTML


Ícone Favicon - ícone que aparecerá na aba da sua loja



Título Padrão - Nome da sua Loja


Prefixo de Título - oque vem antes do título de uma página sua:

Sufixo de Título - ao contrário de prefixo, irá aparecer depois do nome da sua página


Descrição padrão - breve descrição sobre oque sua loja faz


Palavras-chave Padrão - preencha por meio de 10 palavras-chave que representem a sua loja


Robots Padrão - INDEX, FOLLOW


Exibir Mensagem Loja de Teste - não (caso marque como "sim", irá aparecer a seguinte mensagem na frente da sua loja:


| Após preencher vá em SALVAR



Marca D'água nos Produtos


Este campo é utilizado para quando queremos que nossos produtos apresentem uma Marca D'água nas imagens dos mesmos, segue exemplo:



Nesse exemplo utilizei as seguintes configurações para essa marca d'água:


**Imagem Base Tamanho Padrão da Marca d'água **- 150x150


**Imagem Base Transparência da Marca d'água, Percentual **- 5 (lembrando que quanto mais baixo o número, mais transparente a imagem)


Imagem Base Posição da Marca d'água - Abaixo/Direita


Lembrando que você pode estar utilizando as configurações que deseja!


Caso queira modificar algo nos campos não citados nessa documentação entre em contato com web@tryideas.com.br ou através do chat de suporte.


Após preencher vá em SALVAR



Agora, novamente na lateral esquerda vamos em e-mails de contato###




Nos campos destacados em VERMELHO coloque os e-mails que pertencem a cada área, caso tenha apenas um e-mail para todos, coloque ele em todos os campos


Após preencher vá em SALVAR


E por último vamos em Contato:


Fale Conosco - deixe habilitado caso queira a exibição dessa opção em sua loja:



Enviar e-mails para - coloque o e-mail que você deseja que seja enviado quando o cliente entrar em contato.


Após preencher vá em SALVAR



E por último atualize o CACHE

Atualizado em: 13/03/2025

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